O Dia das Crianças é uma data especial que merece ser celebrada com muita diversão e…
O que fazer no Dia dos Avós? Dicas para celebrar em família!
No dia 26 de julho, é celebrado o Dia dos Avós, uma data especial para lembrar daqueles que amam deixar a criançada fazer de tudo e sempre são cheios de amor para dar.
Ainda não sabe o que fazer no Dia dos Avós para comemorar? Confira nossas dicas a seguir!
Qual o melhor presente para o Dia dos Avós?
Com toda certeza existe alguma coisa que seu avô ou sua avó adoraria ganhar, seja um relógio, uma joia, um sabonete cheiroso ou aquele perfume favorito. Quem não gosta de receber um presente, não é mesmo?
E se tem alguém que merece ser mimado são eles, afinal, são duas vezes mãe e duas vezes pai. Nessa multiplicação, todo mundo ganha, já que o amor é o que mais cresce. Mas existe um outro tipo de presente que talvez você nem tenha percebido o quão importante pode ser para eles!
Claro que não tem nada errado em querer dar algo embrulhado em papel, ainda assim, aqueles que nunca saem da memória são feitos com tempo e carinho. Por isso, separamos quatro ideias para o Dia dos Avós, com atividades para aproveitar a companhia de quem já fez de tudo para amar e cuidar por mais de duas gerações.
4 atividades para o Dia dos Avós em família
Quando se chega em uma certa idade, depois de muito caminhar pela vida, entre sorrisos, lágrimas, broncas e colo, é comum que as pequenas coisas se tornem as mais grandiosas. Passar um tempo com os avós, criando novas memórias, pode ser mais valioso do que qualquer presente que o dinheiro possa comprar.
Por isso, essa é a mensagem para o Dia dos Avós que queremos que chegue até você! Que criar novos momentos em família, estreitar laços e aproveitar ao máximo a companhia daqueles que já fizeram tanto por todos podem ser o presente ideal!
1. Passeios
Uma das formas mais simples para aproveitar a companhia de alguém é dar um passeio. Você pode aproveitar o Dia dos Avós e planejar uma visita a algum lugar especial para eles.
Escolha um local que seja significativo, como um parque onde costumavam frequentar no passado ou um bairro no qual vocês moraram e não visitam há bastante tempo; o mais importante é que seja agradável.
Passear ao ar livre, aproveitar a natureza e conversar também são ótimas opções. Pode até ser uma boa oportunidade para fazer um piquenique em família!
E se estiver com dificuldade para decidir o destino do passeio, não se preocupe demais. Mesmo que o local escolhido não tenha alguma carga afetiva, novas memórias serão criadas, pode ter certeza!
Esse tipo de atividade cria momentos de conexão e mostra o quão importante é ter aqueles que amamos por perto. Além de ser uma ótima oportunidade para tirar fotos e eternizar na lembrança.
2. Sessão de cinema
Que tal preparar alguns lanchinhos e fazer uma sessão de cinema em casa? Escolha títulos que sejam do agrado de todos, e não se esqueça de incluir os clássicos que os avós gostariam de assistir novamente, afinal, a festa é para eles.
Lembre-se de deixar espaço para conversas sobre os filmes e compartilhar histórias relacionadas que surgirem na memória. Essa é uma ótima ideia para celebrar com vovôs e vovós que têm dificuldade de locomoção e o passeio seja uma alternativa inviável.
3. Almoço em família
Em muitas casas, a cozinha é o coração do lar. De um jeito simples, são criados momentos inesquecíveis. Seja ajudando a avó a amassar pão, ou ficando perplexo toda vez que depois de uma visita de última hora, as avós reclamam de não ter nada, para logo em seguida, tirar todo tipo de quitutes de dentro das vasilhas.
É comum ter alguma história de almoço de domingo na casa dos avós, com todos reunidos, não é mesmo? Esse ritual em família é o que nos une. Então, que tal preparar uma refeição com muito amor para os seus?
Lembre-se de se certificar sobre qualquer restrição alimentar que eles possam ter! Se for preciso, adapte o cardápio para que eles não sofram com nenhum desconforto e, ainda assim, consigam aproveitar a ocasião.
4. Montar um álbum de memórias
E para finalizar nossa lista de atividades para o Dia dos Avós, uma sugestão especial! Hoje, já perdemos o costume de revelar fotos e guardar álbuns e mais álbuns em caixas de sapato. Mas seus avós provavelmente não!
Que tal escolherem alguns desses registros importantes e criar um livro especial? Um álbum de memórias pode ter fotos, cartas, cartões postais, receitas de família e qualquer outra recordação que couber ser colocada.
Essa atividade é muito boa para relembrar momentos preciosos e desbloquear memórias. Além de permitir o registro de tudo e conseguir transmitir para as próximas gerações.
Melhor do que qualquer lembrancinha para o Dia dos Avós, resgatar o passado e a história de toda a família vai presentear a todos com o legado de uma vida. Quem sabe até, inspirar os mais novos — crianças e adultos! — a seguir caminhos mais sábios para o próprio futuro.
Bom, agora você tem diversas opções para decidir o que fazer no Dia dos Avós; e aí, já teve alguma ideia? Esperamos que essa data sirva para unir mais ainda sua família e que novos momentos de alegria sejam compartilhados por todos. Gostou das dicas? Clique no banner abaixo e confira mais conteúdos como este!
Subscribe
Login
0 Comentários
Oldest