skip to Main Content
Melhor Presente Para O Dia Dos Pais Imagem Destacada

Como escolher o melhor presente para o Dia dos Pais? [4 dicas]

É verdade que encontrar o melhor presente para o Dia dos Pais pode ser um desafio, especialmente se você já o presenteou diversas vezes. Contudo, sempre é possível encontrar uma maneira de mostrar como ele é especial em sua vida!

Neste post, trouxemos quatro dicas de presente para facilitar sua vida na hora dessa escolha. Boa leitura!

1. Opte por presentes artesanais ou personalizados

Se você tem um irmão ou irmã pequenos, ou mesmo um filho, os presentes artesanais e personalizados são uma excelente forma de mostrar ao seu paizão como ele é especial para todos vocês!

Os filhos e netos podem se juntar para criar um presente à mão, como vasos de cerâmica, quadrinhos decorativos ou mesmo um vale-presente para uma noite em família, com os filmes, comes e bebes favoritos do seu pai!

Mulher entregando um presente para o seu pai
Itens personalizados são ótimas sugestões de presentes para o Dia dos Pais!

2. Escolha um presente com base na personalidade do seu pai

Uma das maneiras mais práticas para escolher o melhor presente para o Dia dos Pais é considerar a personalidade dele, colocando-se no lugar do presenteado e pensando no que ele gostaria de ganhar. Pode parecer óbvio, mas a verdade é que muitas pessoas acabam se perdendo nos gostos pessoais na hora de escolher o item, o que não é o ideal.

Dito isso, vamos às melhores ideias de presente para diferentes tipos de pais: 

  • Aventureiros: lanternas, mochilas de viagens, fogareiros, canivetes;
  • Músicos: toca-discos, discos de vinil, livros sobre música, acessórios para instrumentos (caso ele toque algum);
  • Fãs de bebidas: abridores de garrafa personalizados, porta-rolhas, decanter, adegas climatizadas, copo para chopp, kit cervejeiro, cervejas artesanais, garrafas de vinho, entre outros
  • Esportistas: chuteiras ou tênis adequados para cada esportes, camisas de time, braçadeiras para celular, fones de ouvido bluetooth, garrafas térmicas, roupas fitness, meias de compressão, entre outros.

Muito além dessas sugestões, aqui, a dica de ouro é pensar no seu pai em primeiro lugar — o que ele gosta de fazer? —, para então conseguir escolher um presente que combine com ele!

3. Presenteie seu pai com uma experiência

Por mais que objetos sejam bons presentes, a verdade é que criar memórias inesquecíveis pode ser uma opção ainda melhor! E para que isso aconteça, não é preciso ir muito longe — mas você também pode, se quiser.

Se a ideia for criar algo em casa, você pode se juntar com a sua família e criar um mural com as lembranças favoritas que vocês têm com o seu pai, dispô-lo na sala e montar um jantar especial. Nessa mesma linha, outra opção é criar um vídeo em homenagem a ele!

Já se você quiser investir em experiências externas, pode presenteá-lo com o ingresso para um evento que ele gosta muito — como uma peça de teatro, um show ou uma exposição —, ou fazer reservas no restaurante favorito dele. Além disso, algumas ideias inusitadas são passeios radicais — como pular de paraquedas, trekking, mergulhos ou andar de quadriciclo.

pai e filha em passeio ao ar livre
Um dos melhores presentes é criar memórias inesquecíveis com o seu pai!

4. Na dúvida, opte pelas ideias mais seguras

Se, mesmo com as opções listadas acima, você ainda está insegura ou inseguro com a escolha do presente ideal para o seu pai, vale a pena considerar as opções mais clássicas e seguras.

Um bom exemplo de presentes infalíveis são comidas e bebidas. Garrafas de vinho, cervejas artesanais ou cestas com diversos comes e bebes. Se preferir, você pode preparar uma receita especial, como um bolo, cookies, entre outros.

Para os pais fãs de esportes, como já mencionamos, camisetas de time são sempre uma boa ideia. Para aqueles que costumam utilizar roupas menos casuais, que tal presenteá-lo com uma camisa, gravata ou até mesmo um novo perfume?

banner receitas de snacks saudáveis

Outras escolhas seguras são itens para a casa ou que seu pai utiliza com frequência, como carteiras, uma nova cadeira para o escritório, cafeteiras e moedores de café, porta-facas magnéticos, afiadores de faca e, caso ele leia bastante, um Kindle — um dispositivo digital para leituras.

Em último caso, vale-presentes também são super válidos! Dessa forma, seu pai pode escolher algo que ele com certeza vai gostar e utilizar. Se ele gostar muito de séries e filmes, você também pode pagar a assinatura de um serviço de streaming, por exemplo.

Com todas as dicas mencionadas ao longo deste post, é importante deixar algo muito claro: no fim das contas, o melhor presente para o Dia dos Pais é aquele que você dá com carinho e pensando nele! Portanto, tire um tempinho para fazer essa escolha e mostrar o quanto ele é importante em sua vida!

Se você gostou de acompanhar este conteúdo e quer ler outros textos como esse, aproveite para conferir a home do blog do Nagumo Delivery, clicando no banner abaixo:

banner blog Nagumo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Back To Top
0
Queremos muito saber a sua opinião, deixe seu comentário...x
Abrir o chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos ajudar?