skip to Main Content
Como Organizar Um Jantar Para Amigos Imagem Destacada

Descubra como organizar um jantar para amigos

Poucas coisas nessa vida são tão prazerosas quanto reunir quem a gente ama ao redor de uma mesa repleta de comidas boas e conversas ainda melhores! E se você está querendo fazer isso, mas não sabe como organizar um jantar para amigos, siga a leitura deste post para conferir todas as nossas dicas!

1. Defina quem serão os convidados

A não ser que você esteja organizando uma grande festa, dificilmente será possível convidar todos os seus amigos para jantar em uma única noite. Sendo assim, o primeiro passo é escolher as pessoas que você deseja que estejam no evento.

Uma boa dica para te ajudar nessa etapa é chamar aquelas e aqueles que já se conhecem e têm afinidade, para evitar possíveis situações esquisitas e agradáveis. 

Outro ponto importante é pensar que o número de pessoas presentes no evento é o que vai ditar a quantidade de comidas e bebidas que você vai precisar incluir no jantar, assim como a disposição da mesa e cadeiras necessárias para que todos fiquem confortáveis.

convidados em um jantar para amigos
Antes de organizar os preparativos do jantar, escolha quais amigos vai convidar!

2. Escolha uma data com antecedência

Outra dica de ouro para um jantar com amigos bem-sucedido é escolher a data com antecedência. Dessa forma, todos eles podem se organizar para participar. Caso você chame alguém de última hora, a chance da pessoa já ter outro compromisso e não conseguir comparecer é bem maior.

3. Confirme quem vai participar

Além de se planejar e definir a data do jantar com antecedência, confirmar a presença dos convidados é muito importante. Afinal, você não quer acabar a noite com comidas e bebidas de mais e nem de menos, não é mesmo?

Com essa confirmação, você consegue fazer um cálculo mais preciso dos itens necessários para tornar o encontro agradável e inesquecível! Além disso, ao saber exatamente quem vai participar, fica mais fácil definir um cardápio democrático — tópico que vamos aprofundar a seguir!

4. Selecione os comes e bebes

Agora que você já sabe quantas pessoas vão comparecer ao jantar (e quem são elas!), chegou a hora de definir o cardápio da noite. Qualquer que seja a complexidade das refeições, é sempre legal incluir entradas, prato principal e sobremesa, além de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, principalmente se o evento envolver crianças!

Na dúvida, vale a pena optar por receitas rápidas e democráticas. Se você estiver organizando um jantar para muitas pessoas, antes de receber os seus amigos, converse com eles e verifique se alguém tem alguma restrição, como alergias alimentares ou preferências, como veganismo ou vegetarianismo.

amigos brindando em um jantar
Para definir os comes e bebes do jantar, pergunte as preferências alimentares dos seus convidados!

5. Faça uma lista antes de ir ao mercado

A lista de compras pode te ajudar muito na hora de organizar um jantar para amigos. Afinal, você vai conseguir antecipar todos os ingredientes e itens necessários, como guardanapos, papel higiênico, sabonete para as mãos, entre outros.

Além do mais, ao listar quantidades exatas, fica mais fácil evitar o desperdício na hora das compras.

banner como economizar no mercado

6. Organize a casa e atente-se aos pequenos detalhes

Vamos combinar: convidar amigos para um ambiente desorganizado não é o ideal. Por isso, para que eles se sintam bem-recebidos e todos desfrutem de um espaço aconchegante, o ideal é tirar um tempinho para limpar a casa, repor os itens essenciais — como o papel higiênico e o sabonete para as mãos do banheiro —, montar a mesa, dispor álcool em gel, etc.

Se quiser dar um toque ainda mais especial à noite, você pode decorar a mesa ou o cômodo em que o evento vai acontecer. Fotos, arranjos de flores, luzes pisca-pisca e toalhas são ótimas opções!

7. Deixe tudo pré-preparado

Além de organizar a casa, uma boa maneira de agilizar o processo de cozimento dos alimentos é pré-preparar os ingredientes. Aproveite as horas que antecedem o jantar para separar tudo o que vai ser usado, picar o necessário, retirar os congelados do freezer, colocar as bebidas para resfriar, entre outros.

Dica Nagumo: ao invés de preparar alimentos muito condimentados, aproveite esse momento para dispor os temperos na mesa. Dessa forma, seus convidados podem dosar os sabores da forma que preferirem. 😉

duas pessoas preparando um jantar para amigos
Deixe os ingredientes pré-preparados para facilitar o cozimento do jantar!

8. Faça uma playlist para o evento

Personalizar a noite com uma lista de músicas que agradam todos os convidados é uma excelente maneira de mostrar como eles são especiais para você. Se o tempo estiver curto, é possível encontrar excelentes curadorias em serviços de streaming como Spotify e Deezer!

9. Aproveite cada segundo!

Muitas vezes, ficamos tão preocupados em organizar um jantar perfeito para nossos amigos e esquecemos de aproveitar esses momentos. É claro que, se você decidiu fazer um evento em casa, precisa estar atento aos detalhes e planejar tudo com antecedência, mas de nada adianta se você não se divertir durante o processo!

Por isso, na hora do jantar, tente desapegar daquilo que não saiu como você planejou e aproveite a companhia, a comida e as boas lembranças e risadas que, certamente, vão acontecer!

amigos aproveitando um jantar ao ar livre
Ao organizar um jantar com amigos, lembre-se de se divertir!

Organizar um jantar para amigos é uma ótima maneira de mostrar como eles são importantes em sua vida. E para garantir uma noite ainda mais incrível, nada melhor do que comprar os ingredientes das refeições em promoção, não é mesmo?

No Nagumo Delivery, você desfruta de benefícios exclusivos e ofertas imperdíveis na unidade mais próxima do seu endereço. Para conferir tudo isso, acesse o e-commerce, clicando no banner abaixo:

banner e-commerce
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Back To Top
0
Queremos muito saber a sua opinião, deixe seu comentário...x
Abrir o chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos ajudar?